6.5.12

Carta a seis de maio,

Caro amigo,

Ontem eu vi um farol, um farol enorme, sabe? E desde então preciso muito escrever. Acho que preciso dizer, soltar, dar vazão a um tudo gigante que tenho em mim. Parece que sempre me vi ora mui pequena, ora gigante, uma enorme distorção de imagem... Então agora fico no caminho. Chamei de Desatino do Norte e Desatino do Sul, mas é porque li num livro, um livro lindo, lindo, lindo, dos mais lindos que já vi na vida. Pois sim, permaneço bem no meio, e não são muitos que vão entender. Tu, talvez, mas não teria tanta certeza.

Desde já adianto que, caso não entendas, não acho mesmo ser culpa tua. É que eu sou em códigos, parece, não só palavras em código: eu inteira. Desde criança parece que gosto, faço disso graça, até acabar acreditando. Bobagem te dizer, se já me conheces... Acho graça, mais uma vez. Felizmente te escrever é uma alegria, começo um desespero e termino rindo, te agradeço antes mesmo de dizer.

Escuta, preciso te contar duas coisas. Uma é que voltei pra minha casa, deu tudo certo. Aquela casa que eu tanto procurava, sabe? Uma casa em mim. A outra é que voltei a dançar. Eu que tinha jurado nunca mais... Lembras? Quebrei a promessa, João. Quebrei, mas também não foi só a promessa, acho que andei quebrando mais coisas. Pena que isso também seja conversa pra outra carta, caro amigo, é coisa demais pra te contar.

Ah, tinha ainda uma terceira coisa por dizer! Não ando boa de contas, veja só. É que estou pensando em ir te ver, que te parece? Daqui a umas semanas, quero conhecer o teu recanto. Ou terei a alegria de tua visita antes? Andas me devendo. Muitas coisas, devo dizer, mas não cobrarei. Hoje não é dia de cobrar, querido, é de ser, apenas. Espero, só espero, que essa carta não tarde a chegar.

Por último, um regalo. Reparei no antigo diário uma frase que achei bonita. Vai pra ti: "Passava assim as noites, sobretudo as noites, esperando sem esperar que o tempo deixasse de ser tempo com o barulho das asas que queria ter."

Que tenhamos asas, João.

Nenhum comentário: