22.12.06

à madrugada.

.
Duas da manhã. Entram em casa com santos silêncios, os dois como se nada houvesse sido. Uma voz tropeça no degrau da porta, e outra vez o santo silêncio os impede de falar. Seguem os dois, as duas mãos juntas e certeza nenhuma.
O pouco que sabem, no entanto, é que o silêncio de dias um dia vai ser quebrado. Se quebra um ou quebra outro, não vão discutir, que já seria quebrá-lo. Era? Tropeça o segundo.

“quantos degraus tem nessa droga?”
“acha que alguém vai saber, digo, de tudo?”
“se você contar”
“por que eu contaria?”
“é justamente por não ter um porquê que não quero ter um, e agradeceria muitíssimo se você não fosse procurar”
“é que tenho medo do depois”
“ah, já achou um? Bem dizia que pra quê procurar. Vamos, já tá quase.”

Passam pela sala. Passam umas tantas redes, dadas as mãos, tentando fazer, em meio àquela confusão toda, um nós sólido. Tinham medo, mas ninguém precisava saber. Primos têm mesmo muitos segredos, quê que tem. Dessa vez não era só mais um tempo de férias, diziam sem dizer que era pra sempre, pelo menos até chegar nos quartos.
Até que chegam. Cada um no seu, ainda os santos silêncios. As mãos dadas cada uma no medo de dar-se de todo, sabendo que é hora chegada de dizer mais vezes: até. Não dizem; já que prometeram não quebrar o silêncio pra não se perderem depois, não vão quebrá-lo com o vil pretexto de separerem.

Separados, permanecem de mãos dadas, às duas, três, quatro e tantas horas das manhãs e das tardes. Por essas e aquelas férias. Escondidos nas árvores, na cozinha, subindo toda vez os degraus da madrugada.Guardando os santos silêncios, até que ninguém mais dissesse nada, continuam envoltos os dois na aura da santa madrugada, em nome das duas da manhã e das outras que viessem: pra sempre até que separados, sempre e outra vez, pela volta do dia nascente.

.

2 comentários:

Gaby Zaupa disse...

sempre me dói ver duas pessoas que se querem separadas por algo exterior a elas. algo relacionado a traumas. ehauhauehauheuahe
tá lindo o texto. me pergunto de onde que vc tira tanta inspiração, mulher. :P

Anônimo disse...

Essa menina é supimpa demais da conta.

=)