3.12.06

[Posfácio]

(porque poemas estavam a fazer falta)



"O absurdo do meu silêncio
É que não toca todas contradições.
E não vivo no mundo todo, no mundo alheio, que toca o mundo,
Que toca o todo, que vence o vento, que diz razões.
Quando respiro e tento umas causas, quando me alugo e dizem que vendo, quando tenho vendas nos olhos e me acusam de respirar.
E mal me ouso, mal me tenho, mal me sendo, mal me quer, ó mundo todo?
O mundo mudo bem devagar... num suspiro de saudade,
Num arrepio de fé.

E há quem diga que dizer seja empáfia, orgulho ou loucura.
Falta mais absoluta do que fazer ou sentir, quando só sabemos ser.
E sentir.
Me preencho de adições e aditivas, controversas, concessivas
Alitero, desespero, canto no ritmo que me deram Deus
E o desenho das mãos.
A própria música do sonho alheio, quando me contam tudo, quando me roubam nada.
É acordar plena madrugada, mãos sangrando, ausências latentes,
Plenos de uma plenitude outra, já sem nome.
Seria pleno de mim, pleno de si, pleno de... sentir?

Num arrepio de fé, crendo em qualquer existência,
É no rabisco da incoerência
Que me faço.
No teu traço, em que li um outro qualquer,
Fingindo achar-te labirintos e meios,
Escrevi o próprio pósfacio, mas não vais ler.

Não vivo o viver todo-mundo. Não quero o sentir todos-sentem.
Se te ensinaram contrário, contraria o contrário ensinado:
Ou esquece inclusive o que eu disse, por ser mesmo o absurdo de mim –
Silencio sem ter-me acabado.

Acabou-me o respiro? O substrato, o sentido?
Quando fores dar-me a mão, atravessar a rua, dizer-me o não ao altar
Pronunciar-me as sagradas palavras
E ousares olhar-me nos olhos,
Só não me lembre nunca o meu nome."



ps: as aspas é só porque gosto de aspas mesmo~

5 comentários:

Anônimo disse...

Que beleza, hein, poetisa? E você é da nossa Terra da Luz. Isso é bom.

Anônimo disse...

A propósito, linkei-te, e gostaria de pedir que fizesse o mesmo, se não for pedir demais.

Anônimo disse...

eis o preço da fama.. hehe brincando

*nota mental: desenhar vestidos.
++'s

Gabriel Minelli disse...

eu gostei de tudo por aqui: do título do blog à sua foto, tudo é bonito. :)
primeiro, desculpe pela demora para responder. ainda que tivesse visto seu convite a tempo, provavelmente não teria comparecido - vida de vestibulando em pleno estudo para a 2ª fase não é fácil...
sim, adorei tanto o poema que não me atreverei a comentá-lo, somente a o elogiar: maravilhoso.
e, a propósito, gostei muito dos textos abaixo também. muito mesmo.
vou te linkar e te adicionar no orkut, posso?
:***

p.s.: aspas são simpáticas.

Gaby Zaupa disse...

eu gosto da forma como você expressa o que sente. é plena. você expressa bem e ponto, começamos a sentir o que você sentiu também. e isso é legal demais.

:**