26.12.06

oração de fim de ano

.



aos senhores do meu destino, se houver um caminho:


Me protejam das bifurcações. Das indecisões que eu só quero. E do querer, que me mantém querendo sempre, até quando não devia.
E sobre os dias corridos, e sobre as vontades dispersas, e sobre a indiscrição do mundo, guardem os segredos todos, e me contem quando é de seguir, preciso seguir. Vontade seguir, vontade ficar.
Pois fico ou vou, meu senhor? Aos senhores do meu destino, um desatino jogado no meio do mar: sou eu.
Sou eu pedindo. Sou eu querendo. Sou eu me sendo, sem saber nem pensar, só sinto. Sinto muito não saber as respostas, sinto mais só saber as perguntas. Mas vão me deixar perguntar?

Eu pergunto, meu senhor,

É aqui a minha casa?

Me perdi na floresta, e ano que vem pretendo voltar. Pra onde? Sei não. Só sinto.


~

(muito)

2 comentários:

Elenita Rodrigues disse...

De uma delicadeza singular.
Que os anjos estejam sempre contigo.

Amém.

Anônimo disse...

Marília, estava eu em busca de uma oração de fim de ano, e deparei-me com esta singela e pessoal oração. Gostei bastante, e o adicionei nos meus favoritos.
Que DEUS, te conceda realizar todos os teus sonhos, e te abênçoe.
Feliz Natal e um venturoso ano de 2009,com grandes realizações.
Recebas o meu abraço fraterno, desta gaúcha de Porto Alegre. Marília Pedroso.